Facebook
Apoio Social Personalizado
"Cada cliente é único!"
Qualidade
"Bem-estar da chave para o sucesso"
Inovacao
"Evolução permanente de recursos e meios"
Cooperacao
"Factor essencial da colaboração com o meio envolvente"
Formacao
"Valorização constante dos conhecimentos"
Verdade
"Transparência de todos os processos"

CATL

O C.A.T.L. é uma resposta social que consiste na prestação de um conjunto de serviços que contribuem para o desenvolvimento integral da criança, proporcionando condições adequadas ao seu desenvolvimento harmonioso e global e cooperando com as famílias em todo o seu processo educativo.

Criado em 1980, pela necessidade já sentida na altura de apoiar  as crianças que transitam do Jardim de Infância para o 1.º Ciclo do Ensino Básico. Não funciona exclusivamente como sala de estudo mas contempla uma série de actividades que vão apoiar e contemplar a educação e evolução dada às crianças pelos pais e professores ao longo do ensino básico. 

Existe acordo para 57 utentes com o CDSSP.

A todas as crianças desta valência é garantido o acompanhamento e transporte da e para as escolas da zona. Também é fornecido o almoço e, conforme o horário escolar, o pequeno-almoço ou o lanche.

Independentemente das actividades próprias de cada valência, as crianças têm também educação musical, ginástica, aulas de inglês, dança, ministradas por professores qualificados.

Além disto, e no sentido de salvaguardar o bem-estar e segurança das crianças, devido à grande divergência dos horários de trabalho dos pais e encarregados de educação, a Instituição está aberta das 7h30 às 19h30, de Segunda a Sexta-feira.

 

Resolução Alternativa de Litígios:

No que respeita ao desenvolvimento dos contratos de prestação de serviços celebrados entre a Associação Nun´Álvares de Campanhã e os seus utentes, com vista à frequência das respostas sociais da Instituição, ao abrigo da Lei n.º 144/2015 de 8 de Setembro, informa-se que os referidos utentes têm a possibilidade de recurso, em caso de situação de litígio, à seguinte entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL):

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Rua Damião de Góis, 31 - Loja 6 - 4050-225 Porto

Tel.: 225 508 349

E-mail: cicap@mail.telepac.pt

web: www.cicap.pt